Nascidos em 1978, somos a empresa produtora de solas customizadas mais antiga em Portugal.
Neste setor, temos uma estrutura vertical completa. Ou seja, controlamos todo o processo, desde a conceção até à produção, passando pelos componentes intermédios, garantindo a máxima qualidade, personalização e sigilo.
Fazemos um produto chave na mão, com um elevado padrão de rigor e qualidade.
Somos um atelier de solas, onde a tecnologia e as mãos de artesões se fundem.
Procuramos ter em cada cliente um parceiro e fazermos juntos o caminho rumo à excelência.
Em 1978, a Jobel foi fundada e desde então que se dedica à produção de componentes de calçado. Numa fase inicial apenas montava os componentes adquiridos até chegar ao produto final: solas.
Em 1988, iniciou-se a expansão vertical da empresa com a implementação de uma célula para injeção de saltos plásticos. Em paralelo, foi criada uma serralharia para desenvolvimento dos nossos próprios moldes de injeção.
Em 1994, instalamos uma secção para produção de viras.
Em 1996, surgiu uma nova célula na empresa, que inicialmente seria apenas para a produção de saltos de masonite mas acabou por se tornar uma unidade produtiva de solas fabricadas com cortiça e EVA.
Em 2003, iniciámos a nossa aventura pelo CAD, com a aquisição do primeiro software e da primeira máquina CAM.
Em 2008, adquirimos a máquina-ferramenta metalomecânica que permitiu iniciar a prototipagem rápida e segura de saltos.
Em 2011, adquirimos a primeira máquina para injeção de TPU. Com esta evolução a Jobel criou um vasto leque de opções e flexibilidade, oferecendo um produto de qualidade superior.
Em 2016, ampliamos as instalações e redefinição de todo o Layout produtivo passando a uma organização em ilhas associadas a células.
Em 2017, iniciamos a produção de solas de madeira, Clogs. Privilegiamos as madeiras nacionais de cultivo, preterindo as madeiras exóticas.
Em 2020, na busca da melhoria contínua, da gestão otimizada de recursos e no controlo de resíduos, renovamos todo o sistema de aspiração de resíduos e redesenhamos os circuitos de ar comprimido industrial.
Em 2022, iniciou-se a produção da unidade de produção de solas monobloco em TR bicolor e TPU.
Em 2023, centro de digitalização e impressão 3D.